terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Marcio Mendes e Edilson participam de Audiência Pública


Na tarde da última segunda-feira (04/02) no Plenário da Câmara Municipal Juvenal Benedito Soares aconteceu à Audiência Pública que tratou sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Diamantino.

A comunidade foi convocada, porém poucos participantes além de alguns vereadores e funcionários públicos municipais, e nem mesmo o ministério público que tanto cobra esteve presente.

Durante a explanação do plano elaborado que visará as ações de desenvolvimento para os próximos anos, bem como a solução a médio e longo prazo das políticas de investimento para o saneamento básico da cidade.

Em principio ficou estabelecido que o plano atuará na zona urbana compreendendo Diamantino e Novo Diamantino e posteriormente a sua implantação a zona rural seria agraciada.

A forma de gestão ainda será discutida que pode ser tercerizada, privatizada ou estatizada para receber investimentos. Segundo o palestrante os investimentos compreendem um montante considerável que fala-se em milhões a longo prazo.

O vereador Marcio Mendes questionou a situação da rede de esgoto, já existente no novo Diamantino aonde sempre recebe reclamação de esgoto fluindo nas ruas e avenidas do bairro. O palestrante informou que Novo Diamantino é cobrado o mínimo e que a estação ainda não esta operacionalizada e que poucas casas estão utilizado o sistema.

O vereador Edílson Mota elogiou o plano e cobrou aplicação deste plano para a comunidade de Deciolândia, 140 km distante de Diamantino, bem como o sistema de abastecimento de água que segundo o parlamentar a vigência do contrato existente vence no mês de setembro deste ano.

O plano foi apresentando para a comunidade presente, ficou registrada a presença dos suplentes de vereadores Marcos Tucura e Tião da Guimatra.

Fonte: Redação/O Divisor
Fotos: Carlos Richelli/O Divisor




Nenhum comentário:

Postar um comentário