sábado, 9 de junho de 2012

Acidente fere 4 pessoas e para trânsito na estrada de Chapada


Um acidente na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), conhecida como Estrada de Chapada, entre uma carreta que transportava uma máquina pesada e uma caminhonete Nissan deixou 4 pessoas feridas e interditou totalmente o tráfego na rodovia que dá acesso a cidade de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá), no início desta noite de sexta-feira (08). Após ter um pneu dianteiro estourado, a carreta que vinha de Chapada para Várzea Grande perdeu o controle e derrubou vários blocos de concreto que dividem a pista na região do bairro Jardim Florianópolis em frente ao supermercado Atacadão, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete com 3 pessoas que fazia o sentido oposto. O acidente ocorreu por volta das 18h.

O motorista da caminhonete, Luiz Sérgio Espíndola, 52 e uma criança de 3 anos ficaram presos às ferragens da Nissan e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros que precisou arrancar o pára-brisas para fazer o resgate. Maridete Cristina do Nascimento, 28, também era passageira da caminhonete e ao ser socorrida estava em estado de choque, porém com ferimentos leves. Informações policiais apontaram que o condutor sofreu uma forte pancada na cabeça, enquanto a criança só teve ferimentos leves. Já o condutor da carreta, Volmir Mânica, 60, quebrou um dedo da mão direita e estava bem calmo quando foi atendido pelo Samu.

Todos foram socorridos por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Policiais militares da base do Jardim Vitória atenderam a ocorrência e ajudaram a controlar o trânsito que no início desta noite estava totalmente parado.

Conforme informações, o motorista da caminhonete que seguia de Cuiabá para Chapada dos Guimarães ainda tentou desviar do caminhão descontrolado, mão não houve tempo. Com o impacto, a frente da Nissan que tombou na pista, foi parar em cima da lateral do caminhão que transportava uma patrola. A caminhonete ficou bastante destruída. (Colaborou Daniel Santos)

Por: Welington Sabino
Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário