sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretaria de ação social retoma atividades com o grupo de idosos de Nova Marilândia


O prefeito municipal de Nova Marilândia Wener Santos aproveitou a solenidade de abertura do ano de atividades para o grupo de idosos da cidade, para anunciar dois importantes serviços que serão disponibilizados por sua gestão, objetivando assegurar mais qualidade de vida aos que frequentam o Centro de Convivência dos Idosos, localizado no Bairro Renascer.

A partir de agora, as mais de 110 pessoas entre homens e mulheres contarão com os serviços de fisioterapia e nutrição constantemente, para orienta-los na prática de exercícios físicos praticados numa academia para a terceira idade instalada no local. Outra importante medida anunciada pelo gestor municipal foi que todos os dias serão servidas três refeições diárias e balanceadas para os idosos, assegurando assim que todos se alimentem adequadamente e reduzam os efeitos negativos no organismo causados por uma alimentação deficitária em nutrientes importantes para pessoas em idade avançada.

“Nosso objetivo é garantir que esta parcela de nossa sociedade tenha melhores condições de vida, uma alimentação saudável e eficaz, e pratiquem exercícios adequadamente para ter uma boa qualidade de vida, afinal de contas é o mínimo que o Poder Público pode fazer para estas pessoas que já contribuíram muito com o desenvolvimento do País” destacou Santos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social continuará responsável pelo programa, e numa parceria com a Secretária Municipal de Saúde haverá médicos e profissionais de saúde atendendo hipertensos, diabéticos, tuberculosos e outras doenças que os acometem, inclusive com o fornecimento de medicamentos e acompanhamento psicológico e social.

O Chefe do Poder Executivo Municipal disse ainda que na sua gestão, pretende ampliar os diversos programas sociais, melhorando o atendimento aos públicos específicos, e assim garantindo que todos tenham uma prestação de serviço com qualidade e eficiência.

 Após a abertura do ano de atividades foi servido um jantar dançante.

Fonte: Spartacus Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário