quinta-feira, 14 de março de 2013

Preso suspeito de atirar contra a Delegacia de Nova Mutum

A Polícia Judiciária Civil prendeu um dos envolvidos no ataque à Delegacia de Nova Mutum. O suspeitoLucas de Matos dos Santos, 18, anos, foi preso na tarde de ontem quarta-feira (13.03), próximo ao município de Lucas do Rio Verde.

A prisão do suspeito foi efetuada em ação conjunta das Delegacias de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que desde terça-feira (12.03), auxilia as investigações do atentado a unidade policial.

O delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, informou que os tiros efetuados ao prédio da delegacia não têm relação com as prisões recentes de traficantes de drogas na cidade. Segundo o delegado, a Polícia Civil procura por outras duas pessoas que teriam participado do ataque à unidade da Polícia Civil.

Em interrogatório, o preso confessou que efetuou os disparos na companhia de mais duas pessoas, utilizando duas motocicletas e armas de fogo. Ele admitiu que atirou contra o prédio, pois teria ouvido que policiais queriam matá-lo, porém, disse que nunca sofreu ameaças por parte de policiais. “Acreditamos que foi uma retaliação contra a forte atuação da Polícia Civil, sem relação com alguma investigação específica”, disse Flávio.

O jovem tem cerca de quatro passagens por crimes de roubos. Em sua residência na cidade de Nova Mutum, os policiais apreenderam três revólveres, que serão encaminhados à perícia para confronto com as capsulas recolhidas no chão da delegacia. Duas motocicletas, uma usada na fuga e outra encontrada na casa dele, também foram apreendidas.

Na madrugada de terça-feira (12), a unidade policial foi alvo de vários disparos de arma de fogo, que atingiram o vidro da fachada da delegacia, as grades de ferro do muro e o portão da unidade. Um dos tiros atingiu o monitor da receptação da delegacia, onde é confeccionado boletim de ocorrência. De acordo com a delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, cerca de dez disparos foram efetuados contra a delegacia. 

Fonte: Agua Boa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário