quarta-feira, 6 de março de 2013

Moradoras do bairro Buriti participam do Março Sempre Mulher


Na noite de terça-feira (05.03), as moradoras do bairro Buriti receberam as ações desenvolvidas pelo evento promovido Prefeitura de Diamantino, que ocorre ao longo desta semana, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na data de 08 de março.
O evento Março Sempre Mulher, recebe a mesma nomenclatura do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado e visa homenagear as mulheres transmitindo o conhecimento, por meio de atividades e palestras.
No bairro Buriti, as moradoras interagiram com a programação realizada na Escola Estadual Nilce Maria de Magalhães, sobre: ‘Saúde da mulher’, com a enfermeira Cynthia Helena Aquino de Souza e ‘Lei Maria da Penha’, com a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez.
A psicóloga, Rafaella Regis exibiu um curta metragem e logo em seguida realizou uma roda de conversa, abordando sobre autoestima, autoconfiança e reconhecimento dos valores pessoais.
O Serviço de Assistência Especializada (SAE-CTA) distribuiu kits com preservativos e materiais educativos.
A secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva ressaltou que o intuito da homenagem é de ser rica em orientações importantes para que as mulheres vivam de forma saudável e segura.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário