segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Governo Municipal visita Caeté para verificar necessidades existentes


Com o intuito de aproximar o Governo Municipal de Diamantino da população, o prefeito Juviano Lincoln, secretários e o vice-prefeito Valdinei Teodoro estão percorrendo os bairros e localidades rurais, a fim de elencar as necessidades de cada microrregião do município.

Na sexta-feira (22.02), o prefeito solicitou que o vice fosse até a Caeté para acompanhar a presidente da Associação das Mulheres, Mailsa Aparecida na entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Licença Ambiental Única (LAU).

“A propriedade que não tem o licenciamento ambiental está impedida de acessar créditos do banco e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Para conseguir essa documentação [CAR e LAU] foi realizada uma parceria entre a Prefeitura de Diamantino, Incra, grupo Votorantim e Associação das Mulheres. O grupo Votorantim se comprometeu em pagar toda parte ambiental do assentamento, contratou a empresa Agrometa que está fazendo o licenciamento ambiental e fundiário”, explicou Mailsa Aparecida. De acordo com ela, a etapa final será a vistoria para titulação dos lotes.

O vice-prefeito esteve no prédio do Posto de Saúde, ouviu os funcionários e anotou as principais necessidades que serão discutidas com o prefeito e a secretária titular da pasta, Dilma da Conceição Araújo.

Logo em seguida esteve com a diretora Laudelina Dias Ferreira, na Escola Municipal Castro Alves e realizou o levantamento das ações que deverão ocorrer no local, os assuntos serão levados ao prefeito e ao secretário municipal de Educação e Cultura, Nilvo Pedro Lanza.

Dos moradores, o vice-prefeito ouviu como principal reivindicação, melhorias nas estradas, pois devido ao tempo chuvoso tem deteriorado alguns trechos, situação que será abordada com o prefeito e o secretário municipal de Obras, João Gonçalves, para que as obras de manutenção ocorram com celeridade.

“Nós detectamos algumas necessidades de primeiro momento e logicamente há os projetos de médio e longo prazo”, relatou o vice-prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Clique aqui e acesse a página do Jornal O Divisor no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário