quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meio Ambiente de Diamantino

O meio ambiente de Diamantino está sofrendo com o secamento da lagoa Carimã, até agora nenhuma "autoridade" tem se pronunciado sobre o caso, apesar de receber o salário mensal ninguém quer falar sobre o assunto. Em termo, seria o crime de prevaricação deixar de fazer suas funções, ainda mais quando se trata de meio ambiente. Um boa sugestão ao prefeito Juviano Lincoln seria a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com recursos e autonomia, além de um ganho politico, seria um ganho histórico para a sociedade. O Ribeirão do Ouro, continua poluído e não vemos nenhuma ação dos poderes que seja executivo, legislativo ou judiciário em prol desse rio, nem mesmo a promotoria que gosta de fazer o tal "Inquérito Civil" e quando faz não passa disso.

Um comentário:

  1. Colocar Diamantino como grande polo regional e cidade prestadora de serviços, não deixando Tangará assumir essa posição isoladamente, ao lado do mega problema "meio ambiente" são grandes desafios para os diamantinenses.Portanto esse assunto é pertinente e merece amplo debate entre as autoridades municipais e a população.
    De fato, o Ribeirão do Ouro, não pode continuar como está, merece um projeto oriundo do Ministério do Meio Ambiente, eis que mais do que a preservação está em jogo a saúde da população.
    Há que ser feito esforços por parte da Secretaria Municipal competente para buscar um projeto adequado que solucione esse grande problema e ao mesmo tempo buscar recursos necessários junto ao Ministério de Meio Ambiente, Ministério das Cidades e da Saúde para a viabilização desse projeto.
    Pessoas capacitadas e de prestígio em Diamantino e Brasilia há, portanto, portanto só falta enfrentar o problema de frente.
    Parabéns ao autor da matéria que abordou muito bem esse problema que precisa ser resolvido.

    ResponderExcluir