quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bandidos de Cuiabá trocam tiros com a policia e abandonam veículos após tentativa de furto frustrada a Agência dos Correios de Nortelândia

A Policia Militar frustrou o furto a Agência dos Correios de Nortelândia (230 km à Médio Norte da capital), por volta das 03h20 da madrugada desta quarta-feira (23), quando policiais militares que faziam rondas de rotina pelo Bairro Joaquim da Silva, surpreenderam dois elementos que teriam arrombado o prédio e se preparavam para abrir o cofre dentro da Agência dos Correios da cidade.

De acordo com os soldados PM Bueno e Robson, o alarme teria disparado quando eles circulavam pelo bairro, e ao se dirigirem para o local, depararam com um individuo do lado de fora observando o movimento em torno do prédio, e este teria disparado tiros contra os policiais, quer revidaram, e teve inicio a intenso tiroteio. Um segundo elemento estava no interior do prédio tentando abrir o cofre da agência. Os tiros interromperam a tranquilidade no bairro e o sono de muitos moradores, principalmente os que residem nas imediações, e viveram momentos de preocupação, uma vez que os bandidos saíram correndo pelas ruas do bairro e atirando contra os policiais militares.

Por telefone, o Delegado da Policia Civil de Nortelândia, Rafael Diniz Garcia, informou que os documentos pessoais de Carlos Eduardo de Souza Conceição, 25, que conseguiu fugir e não foi encontrado, e Weberson da Silva Gonçalves, 27, que acabou sendo preso, podem ser falsos, e está apurando a verdadeira identidade dos indivíduos. Weberson da Silva Gonçalves está preso e ainda não foi ouvido pelo delegado, porém, um advogado de Cuiabá chegou na manhã de hoje na delegacia para defendê-lo.

Dois carros que davam suporte a dupla foram encontrados próximos aos Correios, um Gol de cor prata, placas NTY 8348 de Cuiabá, foi encontrado a cerca de mil metros dos Correios, e um caminhão furgão, cor Branca, placas OAS 7965 de Cuiabá, onde a policia encontrou picareta, marreta, serras, pé de cabra e outras ferramentas possivelmente para serem utilizadas na pratica deste tipo de ação criminosa. Dentro do caminhão foram encontradas notas fiscais de compra das ferramentas apreendidas.

Rafael Diniz Garcia, não quis divulgar o nome dos proprietários dos veículos que constam nos documentos encontrados, e está levantando maiores informações, mas adiantou que não existe até o momento nenhum registro de furto ou roubo dos veículos.

O titular da DEPOL de Nortelândia acredita que a dupla que agia na cidade integra uma grande quadrilha que vem agindo na região. As agências dos Correios de Barra do Bugres, Diamantino e Arenápolis foram invadidas no último final de semana. Em Arenápolis os bandidos teriam levado cerca de R$ 40 mil reais, de acordo com informações extraoficiais.

Fonte: Edivaldo de Sá/Repórter News

Nenhum comentário:

Postar um comentário