sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nova Maringá: Riva intervém e governo anuncia construção de escolas em 8 cidades no interior

Oito comunidades mato-grossenses serão contempladas com a construção de escolas estaduais. A iniciativa do Governo do Estado atende as indicações 695, 696, 697, 698, 700, 701, 702 e 703, todas de 2012, encaminhadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD). Nelas, Riva explica a necessidade de melhorar o ensino nessas comunidades, onde centenas de estudantes, muitas vezes, precisam percorrer grandes distâncias para ter acesso a um núcleo escolar.

A garantia da execução dos serviços foi encaminhada pelo secretário adjunto de Estrutura Escolar, Jorge Szablewski. Ele assegura o início das obras em 90 dias, prazo para procedimentos licitatórios e expedição da ordem de serviço. Também informou que os projetos de engenharia e arquitetura já estão sendo executados e os recursos garantidos. “Dessa forma, não estamos medindo esforços em contemplar a demanda ora pleiteada pelo nobre deputado, com o intuito de proporcionar aos alunos um ensino de qualidade em ambiente seguro e atrativo”, diz trecho do ofício assinado por Szablewski.

A ação de Riva resultará em mais oito escolas, todas com amplas salas de aula, laboratório de informática, sala de professor, biblioteca, refeitório e quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas. “Com certeza as novas escolas farão toda a diferença na vida dos moradores dessas comunidades. As quadras também representam mais incentivos aos jovens à prática esportiva”, destaca Riva.

Os núcleos serão construídos no distrito de Brianorte, em Nova Maringá; Nova Lacerda; no distrito Currupira, zona rural de Barra do Bugres; em Acorizal será na Avenida 12 de Dezembro; no P.A Porto Velho, de Santa Terezinha; P.A Coutinho União, de Querência; P.A Mãe Maria, de Alto Boa Vista e na Rua Espírito Santo, em São José do Rio Claro.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário