segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Após 7 anos, Dóia deixa Detran; carta será entregue ao governador

O PR conseguiu se manter no comando do Detran, Metamat, Empaer, Intermat e MT Gás, mas, mesmo assim, um dos dirigentes deixará o posto. Afiliado político do deputado estadual Mauro Savi, o presidente do Detran, Theodoro Moreira Lopes, o Dóia, deve entregar a carta de demissão antes do Natal.

Dóia ainda não conversou com o governador Silval Barbosa (PMDB), mas isso deve ocorrer nos próximos dias. Internamente, já comunicou Savi e outras lideranças no PR. Argumenta que é momento de sair, pois sente já ter cumprido a sua missão. Alega ainda que não se sente mais produtivo, por isso, é o momento de deixar o órgão.

Neste ano, Dóia, que está no Governo há quase 7 anos, tendo começado como diretor de Habitação ainda na gestão Blairo Maggi (PR) e assumido o posto em substituição a Moisés Sachetti,enfrentou um ano difícil. O orçamento foi engessado devido a problemas financeiros enfrentados pelo Palácio Paiaguás.

Teve problemas, por exemplo para emplacar projeto de reestruturação do órgão. Embora não admita publicamente, ele tem se queixado também da interferência de integrantes do Palácio Paiaguás em sua gestão. A informação, nos bastidores, é de que ele já está com a carta de demissão pronta.

O anúncio, no entanto, deve ser feito apenas pelo governador, após reunião. A sua saída abre brecha para nova indicação do PR, tendo em vista que o departamento continua na cota da legenda. O órgão é considerado uma “mina de ouro”, por registrar um alto volume de arrecadação. Apesar disso, quase tudo é destinado para outros setores, como o da Segurança Pública.

Fonte: Patrícia Sanches/RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário