sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Seleção diamantinense disputa o jogos mato-grossenses em Canarana


Localizada no baixo Araguaia, a cidade de Canarana está sendo pólo dos XXXV Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEMs), que recebe os campeões das etapas regionais realizadas em todo o Estado. Diamantino  vai ser representada pela equipe do basquete masculino, que venceu a etapa regional do Jorems, em Tangará da Serra.

A equipe de Diamantino treinou com dificuldades em uma quadra coberta da escola Luncinda Fachinni  e sem muitos apoios. Tratado como patinho feio pelo esporte da cidade, o time foi novamente o único vencedor nos regionais, classificando para o estadual.
O treinador Marcos Pereira é o guerreiro que lidera a equipe em meio às adversidades impostas pela falta de apoio. Apesar disso já conseguiu resultado de experessão no Estado, como vencer os três jogos que disputou nos Jorems: Diamantino 53 X 17 Barra do Bugres; Diamantino 68 X 16 Jangada; Diamantino 53 X 25 Tangará da Serra equipes fortes e de tradição no esporte.
Agora é torcer pelos guerreiros do basquete de Diamantino viabilizarem apoios sérios e colocar fim às panelinhas que existe no esporte da cidade.
Nos meses de outubro, novembro e dezembro, o esporte da cidade está praticamente morto sem nenhuma atividade que envolva a comunidade. As praças estão abandonadas e a juventude esquecida. Os veículos da secretaria de esporte ainda tem a audácia de ter o slogan ” Diamantino, cidade do esporte” só se for de baralho, esporte preferido pelo secretários do atual prefeito Juviano Lincoln.

Nenhum comentário:

Postar um comentário