sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Banco de desenvolvimento do MT oferece crédito para pequenos empreendedores

O MT Fomento é um banco de desenvolvimento social voltado para o pequeno empresário e empreendedor individual. O objetivo é buscar aquelas pessoas que estão fora do sistema bancário e no interior para investir em seu empreendimento. A equipe do banco está percorrendo todo o interior do Estado divulgando suas linhas de crédito. 

O crédito oferecido pelo MT Fomento é voltado única e exclusivamente para o investimento empresarial, podendo ser usado na compra de equipamentos, maquinários e veículos utilitários.

De acordo com Carmen Gimenez, assessora técnica do banco, pessoas físicas e jurídicas podem requisitar o financiamento. “Para obter o crédito é preciso que os interessados nos procurem com todos os documentos, se for pessoa jurídica, com os documentos da empresa também”, explicou.

Ela ainda lembra que tem acesso ao crédito desde o artesão até o produtor rural. “Basta ter um negócio e querer investir para obter o financiamento, com juros máximo de 2% ao mês”, explicou.

Carmen lembra que a principal função é gerar renda e emprego. “Nós queremos que o pequeno investidor aumente seu negócio, pois o principal objetivo é fomentar emprego e renda”, finalizou.

Quem se interessar pelo crédito deve procurar uma agência do MT Fomento ou acessar o site www.mtfomento.mt.gov.br. 

Fonte: Redação / O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário