segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ex-senador Antero deixa o PSDB após 20 anos de militância

O ex-senador Antero Paes de Barros decidiu deixar o PSDB após 20 anos de militância. Ele disse que foi obrigado a tomar esta decisão, pois corria o risco de sofrer um processo de expulsão da legenda. O ponto culminante foi sua participação no marketing da campanha vencedora de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá. 

"Me desfiliei do PSDB a contragosto. Achei que o partido foi injusto comigo, pois criaram uma resolução só para me atingir, quando eles souberam que eu tinha acertado profissionalmente com o Mauro Mendes. Depois que eles perceberam que eu havia acertado com o Mauro, baixaram uma resolução dizendo que quem fosse trabalhar na campanha dele ou do Lúdio seria expulso do partido. Eu não vou me submeter ao processo de expulsão, então decidi sair", disse Antero, ao MidiaNews.

O ex-tucano atuou na campanha de Mendes a partir do segundo turno. Ele ressaltou ainda que não tem outra fonte de renda que não seja seu trabalho como advogado, jornalista e marqueteiro. "Eu não tenho carteira assinada, não sou aposentado, não recebo FAP (Fundo de Assistência Parlamentar). Se eu não trabalhar, eu não tenho condições de viver. Eu vivo daquilo que eu produzo", afirmou.

Já o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, nega que a resolução teve o intuito de atingir Antero. "Isso não é verdade. O José Antônio Rosa, por exemplo, também foi contratado pelo Mauro Mendes, como assessor jurídico, e continua no PSDB. Antero foi contratado por ele como profissional, o que é muito diferente de militar. A resolução proibia o apoio político, não profissional. A decisão do Antero de sair do PSDB foi uma decisão pessoal. Na verdade, desde o pós-eleição de 2010, ele já se afastou do partido. Foi trabalhar com o Dorileo Leal (PMDB), que era pré-candidato à prefeitura, e em 2012 exerceu o papel de marqueteiro para vários partidos", afirmou o presidente.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário