segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Diamantinense é o mais votado para ser defensor geral em MT



Djalma Mendes, Clodoaldo Queiroz e André Rossignolo foram os mais votados hoje e formam a lista tríplice para defensor público-geral de Mato Grosso. Agora, governador Silval Barbosa vai nomear o próximo defensor. A decisão sai nos próximos 15 dias. As eleições foram durante todo o dia com os defensores públicos votando.

Djalma foi o mais votado com 84 votos. Na sequência aparecem Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz e André Renato Robelo Rossignolo, com respectivamente 66 e 59 votos. Com 47, o candidato José Carlos Evangelista Santos não integra a lista.

A votação, obrigatória a todos os membros da instituição, teve apenas cinco abstenções. Os eleitores puderam votar em até três candidatos para o cargo máximo da Defensoria Pública e em até seis candidatos para o cargo de conselheiro superior.

No caso dos conselheiros, foram proclamados eleitos: Danielle Pereira Vilas Boas Biancardini, Erinan Goulart Ferreira, José Edir de Arruda Martins Junior, Márcio Bruno Teixeira Xavier de Lima, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo e Tânia Regina de Matos.
O atual defensor geral Andre Prieto está afastado do cargo, há vários meses, por decisão judicial, investigado por irregularidades administrativas e financeiras no comando da entidade. Ele é acusado de desvios a partir do fretameno de aeronaves e na compra de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário