terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alto Paraguai e Denise e outros 30 municipios ficarão sem verbas da vigilância sanitária

Trinta e dois municípios -diversos deles no Nortão- vão ficar, por um determinado período, sem verbas para o setor de vigilância sanitária porque não repassaram as informações obrigatórias para continuarem recebendo os recursos. Essa medida adotada pelo Ministério da Saúde é para controlar a aplicação correta dos recursos. Para voltar a recebê-los, as prefeituras devem atualizar os dados no sistema nacional. Os valores repassados variam de uma cidade para outra.

Entre as cidades afetadas estão Alta Floresta, Sorriso, Marcelândia, Alto Paraguai, Apiacás, Araguaiana, Araguainha, Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Curvelândia, Denise, Figueirópolis D"Oeste, Glória D"Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D"Oeste, Marcelândia, Nova Nazaré, Novo Santo Antônio, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Ribeirão Cascalheira, Rondolândia, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Carmem, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leverger, Tabaporã e Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com a portaria n° 2.601, publicada na última sexta-feira os municípios e estados que não cadastraram o serviço no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SNCES) ou não forneceram informações regulares pelo Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS) perderam o repasse referente ao terceiro quadrimestre de 2012.

Fonte: Redação Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário