quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UNED realiza Oficina do Corpo com ginástica para comunidade e funcionários



O projeto Oficina do Corpo, idealizado em 2010 pela professora do curso de Educação Física, Edilaine Caparelli, oferece para comunidade e funcionários da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) aulas de ginástica.

“Proporcionamos qualidade de vida que são benéficas para o corpo, as atividades aliviam o estresse e integram os acadêmicos com a comunidade”, disse a diretora geral da UNED, Maria Aparecida Mendel Alves.

O instrutor e acadêmico do curso de Educação Física, Cláudio de Oliveira Neves salientou que os exercícios praticados previnem contra doenças respiratórias e vasculares e utilizam utensílios que contribuem para que os exercícios sejam praticados em casa.

“Os participantes se divertem enquanto queimam calorias, depois de três meses já é possível nootar mudanças significativas no corpo”, destacou o instrutor.

A coordenadora adjunta do curso de Educação Física, Patrícia Silvestre explicou que o curso é gratuito para os funcionários da UNED pelo Programa de Qualidade de Vida Funcional, e para comunidade tem um investimento simbólico de R$ 30,00 a mensalidade e R$ 10,00 a taxa de inscrição.

O projeto funciona as terças e quintas-feiras das 17h30 às 18h30 no auditório da faculdade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário