sábado, 8 de setembro de 2012

Natural de Rosário Oeste ganha ouro em Minas Gerais



Sem adversários em sua categoria, o mato-grossense Aldemir Jovino Pulquerio, de 46 anos, conquistou no último final de semana a 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Taekwondo realizado em Poços de Caldas, no interior mineiro.

Satisfeito com resultado, Pulquerio disse ao retornar a rotina de treinamentos em São Paulo que sua meta agora é intensificar os trabalhos para visando o índice técnico para o Mundial que será realizado na América do Sul – a entidade máxima do esporte ainda não definiu o local, devendo ser Paraguai ou Uruguai e as datas da competição. “Antes vou participar da terceira etapa do Estadual, em Barra do Garças em novembro”, conta.

Pulquerio é natural de Rosário Oeste, porém reside em Cuiabá desde 1984. Ele afirma que sua maior dificuldade é no patrocínio e também de adversário em sua categoria, a master até 80 quilos. “Este ano, em março, fui campeão no Rio de Janeiro e em junho ganhei o Interclubes disputado em Manaus. Em Mato Grosso participei das duas etapas do Estadual como apresentador, já que não tenho adversário em minha categoria”.

Na final do brasileiro, Pulquerio levou a melhor sobre o paranaense Older Luiz Poll e ganhou o ouro. “Fui feliz na decisão final do brasileiro. Agora vou intensificar os treinamentos visando manter o índice técnico para mais uma fase do Brasileiro no final do ano e também para o mundial”, diz.

O mato-grossense está confiante também em garantir o benefício do Bolsa Atleta do Governo do Estado para o ano que vem. “Este ano conquistei todas as etapas do Brasileiro, estou no Ranking da Confederação (Brasileira de Taekwondo) e espero pelo benefício para eu ganhar mais condições de treinamento e pensar nas olimpíadas do Rio em 2016”, finaliza.

Fonte: MT Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário