quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral nega candidatura de Pivetta em Nova Mutum

Candidato não apresentou todas as certidões necessárias
O candidato a prefeito de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), Adriano Pivetta (PTD), teve seu registro de candidatura negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por 4 votos a 3.

Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O candidato é irmão do empresário Otaviano Pivetta, prefeito por duas vezes da cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital).

Pivetta, que já foi prefeito do município, não apresentou todas as certidões necessárias para comprovar que não tem condenação capaz de torná-lo "ficha-suja".

Desse modo, o relator José Luiz Blaszak votou contra a candidatura do pedetista, e foi seguido por Pedro Francisco e Gerson Ferreira.

Votaram a favor da candidatura Samuel Dalia Junior, Sebastião de Arruda Almeida e Francisco Ferreira Mendes. Por fim, em seu “voto de Minerva”, o presidente do TRE, Rui Ramos, acabou barrando as pretensões eleitorais de Pivetta.

O candidato do PDT havia conseguido o registro de candidatura na primeira instância, porém, a coligação adversária, que tem como candidato o atual prefeito, Lirio Lautenschlager (PMDB), recorreu e levou o caso ao TRE.

Adriano Pivetta já entrou tardiamente na disputa, em substituição a Leandro Félix (PSDC), que renunciou à candidatura.

Se não conseguir reverter a decisão, a coligação terá que substituir novamente o candidato à Prefeitura de Nova Mutum. 

O advogado de Pivetta, Paulo Taques, informou que recorrerá da decisão.

“Entrarei com um embargo de declaração no próprio TRE. As certidões que o Adriano Pivetta apresentou foram aceitas pela Justiça em Nova Mutum. Acreditamos que, se o TRE considerou insuficiente, o candidato teria que ser intimado a apresentar as certidões restantes, em vez de ser simplesmente barrado”, disse.

Fonte: MidiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário