sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Três candidatos a vereadores estão impedidos de disputar a eleição em Nortelândia


Dos 37 candidatos das coligações “Nortelândia Cada Vez Melhor” e “Nortelândia com Respeito” nas eleições proporcionais deste ano em Nortelândia, apenas três tiveram o registro negado pela Justiça Eleitoral e estão impedidos de disputar as eleições. 

Os candidatos com registro indeferidos pela Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral, negou o registros de três postulantes a uma das nove vagas da Câmara Municipal pela coligação formada pelos partidos PRB / PDT / PTB / PR / PPS / PSB / PV / PSDB, denominada Nortelândia Com Respeito de Gervásio Quinteiro e Nando Falcão, que são Deusimar Alves Faria Gauto, Jussilene Vasconcelos Portela e Reinaldo da Silva Damasceno. 

Deusimar Alves Faria Gauto, de acordo com a magistrada não está filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que é uma das condições de elegibilidade exigidas pela Legislação Eleitoral, que são verificadas no momento do registro da candidatura. A candidata teve sua filiação, declarada nula por sentença, nos autos do processo FP n.°58-54.2011.6.11.0017, o que no entendimento da juíza, o pedido deve ser indeferido. A candidata alegou que a filiação foi lançada erroneamente como sendo 07/10/2001, quando na verdade foi no dia 07/10/2011, apresentando inclusive a ficha de inscrição. 

Augusta Prutchansky declarou que não foram preenchidas todas as condições legais para o deferimento do registro pleiteado, e indeferiu o seu pedido para disputar as eleições proporcionais. Jussilene Vasconcelos Portela deixou de apresentar os documentos exigidos pela legislação em vigor, como o comprovante de escolaridade, nem a certidão cível da Justiça Federal de 1° grau, bem como que a mesma não está filiada ao PSB. Reinaldo Damasceno, também não estaria filiado a partido politico e, portanto impossibilitado de concorrer nas eleições proporcionais de 2012. A coligação agora terá um prazo para substituir os candidatos a vereadores.

Fonte: Edivaldo de Sá
Repórter News

Nenhum comentário:

Postar um comentário