sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cidinho toma posse no Senado Federal

Tomou posse nesta quinta-feira (9) o senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho Santos (PR-MT). Suplente de Blairo Maggi, ele ocupará até dezembro a cadeira do titular, que se licenciou por 130 dias para tratamento de saúde e interesses particulares. Em seu primeiro pronunciamento, o senador prometeu defender o setor produtivo, desde o pequeno produtor até os grandes agricultores.

- Considero todos importantes para o crescimento do nosso país, sem esquecer também da agroindústria, que faz parte do elo dessa corrente – afirmou. Cidinho Santos lembrou a contribuição do estado de Mato Grosso para a economia brasileira. Segundo o senador, o estado foi responsável, no primeiro semestre do ano, por um superávit de US$ 6,45 bilhões, o equivalente a mais de R$ 13 bilhões. Para ele, o valor deve ser levado em conta na distribuição dos recursos federais. 

- Os investimentos a serem feitos em um estado não devem considerar a quantidade de eleitores, mas as riquezas que produz e o quanto contribui para o desenvolvimento do país – defendeu. O parlamentar também agradeceu aos familiares e amigos; ao falecido senador Jonas Pinheiro (1941-2008), que afirmou ser seu padrinho na política; e a Blairo Maggi, de quem ressaltou os feitos no governo de Mato Grosso.

Senador Filho de retirantes nordestinos, o novo senador nasceu no Paraná e mora em Mato Grosso desde a década de 1980. No estado, foi prefeito do município de Marilândia foi por três mandatos, o primeiro deles iniciado quando tinha 23 anos. Cidinho Santos também presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios. 

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário