quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Produtores de Diamantino arrecadam mais de R$ 75 mil para ajudar o Hospital de Câncer de MT


Delegado da Aprosoja em Diamantino,
Rogério Cocco Rubin
 
Os produtores rurais de Diamantino mostraram que estão engajados na campanha para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Em um jantar na noite desta terça (14.08), eles arrecadaram mais de R$ 75 mil, dinheiro que ajudará a mobiliar e equipar a ala que está sendo reformada pelos profissionais que farão a Casa Cor Mato Grosso 2012. “É uma causa importante que podemos e devemos ajudar. O hospital é de Mato Grosso e é preciso dar condições para que ele atenda bem os pacientes”, disse o diretor da Aprosoja, Roger Augusto.

O delegado da Aprosoja em Diamantino, Rogério Cocco Rubin, acredita que a mobilização em Diamantino é grande e os produtores rurais ajudarão a concretizar esta grande campanha. “Todos estão empenhados em arrecadar doações para este hospital tão importante para nosso Estado”, disse. Rogério ainda lembrou que os produtores que não conseguiram participar deste jantar podem fazer suas doações no Sindicato Rural do município.

O produtor rural Pedro Konageski fez a sua parte e doou. “Acho importante que as pessoas tenham um lugar onde possam ser atendidas com dignidade. E também que os profissionais que lá trabalham tenham condições de fazer bem o seu ofício”, afirmou.

Mais informações pelo telefone: (65) 3644.4215, com Tuka Martins, coordenadora do AgroSolidário.

Casa Cor - A Casa Cor Mato Grosso de 2012, evento de arquitetura, decoração e paisagismo, será realizada em uma área do Hospital de Câncer de Mato Grosso abandonada há 17 anos. Quando terminar, toda a estrutura construída pelos profissionais será usada para atendimentos a pacientes em tratamento de câncer. Atualmente o hospital realiza 50 mil atendimentos por ano, sete mil internações/ ano e quatro mil cirurgias/ano. Com a reforma, poderá triplicar estes números. O projeto da nova ala terá 3.600 metros quadrados de área nova construída, com 18 novos consultórios. A Casa Cor Mato Grosso ocorrerá em Cuiabá de 22 de agosto a 10 de outubro.

AgroSolidário – É um programa social que busca incentivar iniciativas positivas de entidades e empresas voltadas para a melhoria da qualidade de vida. Entre as ações do AgroSolidário está a distribuição de bebidas à base de soja para associações, creches, entidades filantrópicas, entre outros, o apoio a projetos como, por exemplo, o Flauta Mágica, em Cuiabá.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário