quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Greve: Fiscalizações da CGU nas Prefeituras de Diamantino e Comodoro foram canceladas


O orçamento das Prefeituras de Diamantino e Comodoro receberiam fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU), mas o ministro chefe Jorge Hage Sobrinho, cancelou devido à greve.

Os dois municípios foram selecionados no sorteio da 36ª Etapa do Programa de Fiscalização a Partir de Sorteios Públicos. De acordo com informações, as fiscalizações em outras 35 cidades também foram canceladas.

No programa, as cidades com menos de 50 mil habitantes, o foco dos trabalhos previsto é aplicação das verbas federais nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, caso de Diamantino e Comodoro.

Nas com população entre 50 mil a 500 mil pessoas, o foco dos trabalhos são as áreas de Educação e Desenvolvimento Social. Um dos objetivos da Controladoria Geral também é constatar possíveis falhas nas administrações municipais, a exemplo de divergências nas prestações de contas. Com o cancelamento das fiscalizações, as cidades atingidas participarão de um novo sorteio.

Em 2011, Colíder e Santa Rita do Trivelato foram os municípios mato-grossenses escolhidos em sorteio realizado pela Controladoria Geral para passar por fiscalização.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário