sábado, 11 de agosto de 2012

Mais de 300 famílias são beneficiadas com programas habitacionais em São José do Rio Claro

Ao longo da atual administração muitos projetos foram realizados para atender a população rioclarense, em diversas áreas recursos foram buscados e muitos investimentos foram feitos, sempre com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes. Na área habitacional várias parcerias foram buscadas e através de programas como o Minha Casa Minha Vida e Meu Lar mais de 300 famílias foram contempladas com a casa própria. 

Entre estas famílias 145 terão suas casas no Residencial Santa Terezinha II e III que segundo a Secretária de Assistência e Promoção Social, Raquel Briante já estão em fase final de construção e tem previsão de entrega para o mês de setembro. Os beneficiários deste programa que tem parceria com o Governo Estadual participam mensalmente de reuniões de orientação social e cívica com o intuito de prepará-los para receber o beneficio. 

A Parceria entre Prefeitura e Governo Federal concedeu ao município outras 130 unidades habitacionais, divididas pelos bairros Bela Vista, Vila Progresso, Residencial Matrinxã e Residencial Buriti. Atendendo os critérios do fiador deste programa , as inscrições dos beneficiários já foram analisadas e o cadastro aprovado, devendo em breve começar as construções.

Em primeira mão também informamos que para os próximos meses mais 200 unidades estão previstas para serem liberadas para o município. Ao longo do ano as pessoas que necessitam de habitação podem procurar a Secretaria de Assistência e Promoção Social, munidos dos documentos pessoais para se inscreverem nos programas habitacionais, assim à medida que os convênios forem assinados os cadastros são selecionados obedecendo à ordem de inscrição e alguns outros quesitos como; portadores de necessidades especiais, idosos e números de filhos na família.

Fonte:  Ascom - Camila Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário