quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Barra do Bugres: Chefe de Ciretran é preso em MT por suspeita de coagir testemunha


A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) o chefe do 8ª Ciretran da cidade de Barra do Bugres, localizada a 169 km de Cuiabá, por suspeita de cobrar propina para liberação de uma moto e por coagir uma testemunha. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça da Comarca da cidade e Jonas Manoel de Souza foi detido quando chegava em uma loja de revenda de motos da qual é proprietário.

O advogado Reinaldo Lorençoni disse ao G1 que o pedido de prisão ocorreu após uma denúncia feita por um morador da cidade. Segundo ele, consta do documento que, no mês de maio, o chefe do Ciretan teria liberado uma moto apreendida de forma irregular. O caso foi descoberto e o denunciante relatou à polícia que desde então vem sendo coagido por Jonas.

A delegada Luciane Barros, responsável por investigar o caso, encaminhou o pedido de prisão à Justiça, que expediu o mandado. O chefe do Ciretran já foi transferido para a cadeia pública de Barra do Bugres. No entanto, conforme o advogado, ele ainda não prestou depoimento e deverá ser ouvido pela delegada ainda na tarde desta quarta-feira.

Ao G1, o corregedor do Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Cláudio César da Silva, informou que o chefe do Ciretran não responde a nenhum procedimento administrativo na corregedoria. Porém, ressaltou que vai instaurar um procedimento disciplinar para investigar o caso.

Fonte: G1-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário