sábado, 9 de junho de 2012

Sistema de participação popular da Prefeitura de Diamantino é o mesmo utilizado em jogos nos EUA


Para encurtar distâncias entre os munícipes e a Prefeitura, em Diamantino (188 km de Cuiabá) é disponibilizado à população um número de telefone celular (65 9639-3485)  para mandar mensagens SMS com reclamações, sugestões e elogios para Prefeitura.

O sistema de comunicação via SMS também é utilizado em jogos nos Estados Unidos, no amistoso que ocorreu no domingo (09.06) entre Brasil e Argentina foi disponibilizado um número de celular para torcida informar por mensagens brigas ou emergências.

No interior mato-grossense a estratégia foi implantada pela assessoria de imprensa. Por meio de mensagens os moradores de Diamantino podem, por exemplo, informar a localização de um poste com luz queimada, sugerir alguma melhoria ao município, ou elogiar o serviço que recebeu em qualquer departamento público municipal. A mensagem é encaminhada de imediato ao setor responsável.

Além do SMS,  a Prefeitura disponibiliza o canal de comunicação por meio das mídias sociais, os internautas podem interagir com o Poder Executivo pelo Facebook (www.facebook.com/prefeituradediamantino) e Twitter (www.twitter.com/diamantinonline). 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário