terça-feira, 28 de agosto de 2012

Festival de praia das embaúbas pode não acontecer este ano em Rosário Oeste


O tradicional Festival de Praia das Embaúbas poderá não ser realizado este ano em Rosário Oeste.

 A falta de recursos por parte da Prefeitura Municipal e a proibição de realização de convênios, por conta do período eleitoral dificultam a realização do evento. Infelizmente a política acabou atrapalhando e prejudicando o turismo em Rosário Oeste.

Caso não seja realizado, a frustração será geral, tendo em vista que o festival é esperado com muita expectativa, por milhares de pessoas, tanto de Rosário Oeste como de outros lugares. O evento movimenta a economia e fomenta o comércio local, com uma lucratividade atípica para os comerciantes, taxistas e outros segmentos.

O município de Rosário Oeste, que deveria ser um polo turístico perde consideravelmente com a não realização do festival. Atualmente municípios menores, como Nortelândia e  Nobres que não possuem  o mesmo potencial turístico de Rosário Oeste, estão bem à frente, haja vista investimentos e preocupação por parte da administração pública com esse setor.

O festival de praia das Embaúbas atrai milhares de turistas de todo o estado de Mato Grosso, devido às belezas proporcionadas pela natureza que tem sido generosa com Rosário Oeste. O rio Cuiabá que banha a cidade, nesta época do ano, apresenta águas cristalinas propícias para o deleite dos banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário