terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dnit lança editais de duplicação de 283 km da BR-163/346 até final de setembro


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve lançar até a segunda quinzena de setembro, oito lotes de duplicação e adequação de 283 quilômetros da BR-163/364, entre Rondonópolis e o Posto Gil, em Diamantino.

A informação foi feita nesta semana, aos ministros do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, além do secretário do PAC, Maurício Muniz, quando o diretor-executivo da autarquia, Tarcísio Freitas, explanou a programação de investimentos do Dnit para os próximos doze meses.

Todo o trecho de 283 km será contratado no Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC). Depois de conclusas as obras, o percurso de aproximadamente 370 quilômetros entre Rondonópolis e o Gil estará duplicado, possibilitando que o tráfego flua com mais rapidez, além de ofertar mais segurança aos motoristas.

Parte da rodovia já está em obras, entre Rosário Oeste e o Posto Gil, em trecho de 45 quilômetros. Além da duplicação da pista, há também a construção de viadutos no Gil e nos acessos das cidades de Nobres e Rosário Oeste.

Outra parte na Serra de São Vicente, entre Cuiabá e Rondonópolis, também está em duplicação. Dos cerca de 27 quilômetros de duplicação, pelo menos dez km já foram feitos e liberados para o tráfego.

Além dos editais de duplicação, outros 223 km das rodovias 163 e 364 estão em recuperação por meio da 2ª etapa do Crema, cujas contratações também foram feitas via RDC.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário