quinta-feira, 28 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012: Reta final das convenções partidárias em São José do Rio Claro


Em convenção partidária realizada na manhã de domingo 24.06, os partidos PP e PSD já definiram sua Coligação intitulada de “Água é vida”. Na majoritária foi aprovado através de aclamação o senhor Nelson Rubner Buss, o Neno, (PSD) como pré-candidato a prefeito e para vice Beto Arroyo (PP) ex-secretário de agricultura do mandato de Neno.

 Neno que disputa as eleições pela 5ª vez, sendo eleito prefeito por dois mandatos e derrotado nas urnas por duas vezes consecutivas pelo atual prefeito Massao Watanabe, novamente lança seu nome na disputa para chefe do executivo municipal. Já na proporcional que não houve acréscimo de partidos, o PP e PSD lançam os 18 pré-candidatos a vereadores sendo seis mulheres e 12 homens.

Segundo informações cinco pré-candidatos que disputaram as vagas para vereadores têm grau de parentesco com o pré-candidato Neno, ou seja, disputaram as vagas; esposa, filho, cunhada e primos. Fazem parte do grupo os pré-candidatos a reeleição como o atual vereador Valdemar Messias, o Dema e José Lenivaldo, Val da Libra, ambos peessedista. Hoje (28) estará sendo definido em convenção o pré-candidato do PT, Valdomiro Lachovski.

 A convenção que acontece nas dependências do Sindicato dos trabalhadores rurais pode ou não contar com a presença do DEM que tem o atual vice-prefeito Natanael Casavechia também como pré-candidato e o PSDC. Cogita-se a possibilidade de uma aliança gigante entre partidos a qual o PMDB, PDT, PTB, PR, PMN, PHS, PV, PSC, PSDB e PRB devem escolher no próximo dia 30 a ex-secretária de Administração da gestão Massao Watanabe para ser a candidata a prefeita.

 Entretanto, já manifestando apoio a pré-candidata Marisa Gasques (PMDB) está pré definido como vice o atual vereador Gauchinho da Wypych (PDT) e na proporcional coliga, PDT, PPS e PSB, e em outra coliga, PV, PTB e PMN. Numa outra vertente entraria o madeireiro Ricardo Dockhorn, conhecido também como Ricardo da Medianeira, mas abriu mão da disputa eleitoral.

 Dockhorn pretendia disputar pelo PPS o cargo de chefe do Poder Executivo. Com a desistência, outro nome veio à tona, o do senhor Paulo Januário (Medfarma) que assumiu a vaga numa possível coligação PPS/PSDC, mas o partido em sua conjuntura desfez essa possibilidade e manifestou apoio indo somar com o grupo da aliança peemedebista.

 A convenção partidária para a formação da maior coligação de são José do Rio Claro, que confirmou à presença de 13 partidos reúne-se nas dependências da Escola Estadual São José do Rio Claro, no sábado (30), das 9h às 17h. Enfim, pela primeira vez na história de São José do Rio Claro uma mulher disputará as eleições na majoritária, buscando com isso a possibilidade de ser a chefe do Executivo.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário