quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tite deixa final em aberto, mas diz que time passou por mais uma etapa de amadurecimento até o título

Tite à beira do gramado da Bombonera no
empate contra o Boca Juniors, pela final da Libertadores

O empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na partida de ida da final da Copa Libertadores não coloca o Corinthians perto do inédito título, afirma o técnico Tite. o treinador pensa que cada um ainda tem 50% de chance no confronto. Mas Tite tem a convicção de que o jogo em La Bombonera foi mais uma importante etapa para o amadurecimento de um time que quer fazer história.

 "Essa foi mais uma etapa, passamos mais um momento para nos consolidarmos. Eu falei que passando pelo Santos deviamos aprender o por que vencemos o campeão da Libertadores com a qualidade técnica que ele tem. E que aprendendo isso nós estaríamos muito mais quaificados para sermos campeões", disse Tite, nesta quinta-feira, no hotel em que o Corinthians esteve concentrado na Argentina, antes do embarque para São Paulo.


 O comandante corintiano confessou que não gostou de alguns momentos da equipe contra o Boca, especialmente do segundo tempo, quando acredita que o time errou muitos passes. Mas ele justifica a queda pela mudança de postura e pela pressão do rival, adversidade que o grupo aprendeu a superar ao longo da competição, segundo o técnico. 


 "O time até sente, mas não pode sentir tanto. Em alguns momentos no segundo tempo sentiu. Mas a experiência é muito menos individual e muito mais o grupo estar junto passando por momentos difíceis. Ai o jogador vai tendo confiança no técnico, no preparador físico. O técnico sabe que jogador pode entrar, que função ele pode exercer."


 "Não quero que a equipe saia perdendo. Nem quero que atue como nos primeiros 30 minutos do segundo tempo. Quero no mínimo que seja igual ao primeiro tempo. Mas se acontecer de sair atrás, tem que estar preparado para reagir na adversidade. Tite pede agora que a euforia do empate conquistado no final da partida em Bombonera não se transforme em excesso de confiança para a finalíssima, quarta que vem, no Pacaembu. "Que o torcedor aja conosco, que nos ajude para não sermos surpreendidos.




 Ele têm uma equipe muito madura, que não vai sentir jogar dentro ou fora de casa, que tem toda a história contra brasileiros. Fora o Santos de Pelé, todos os outros enfrentamentos conseguiu vencer. Estamos com o pé no chão. A ambição continua forte e a humildade também.


Fonte: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário