quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sebrae lança projeto para setor industrial do eixo da BR163

Nova Mutum/MT - O Sebrae em Mato Grosso lança, no início de julho, um projeto setorial coletivo de desenvolvimento das indústrias localizadas em municípios no eixo da BR163 (que liga Cuiabá a Santarém), abrangendo Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Alta Floresta.

 O projeto abarca um conjunto de ações e medidas para beneficiar as indústrias na região e visa desenvolver as micro e pequenas empresas (MPEs) por meio de capacitações e consultorias especializadas. As ações envolvem sustentabilidade, gestão empresarial, inovação, tecnologia e mercado, e visa contribuir para o aumento da competitividade de forma sustentável.

 Para selecionar as MPEs interessadas em participar do projeto será lançada uma chamada pública. De 2 a 6 de julho, serão feitos lançamentos do projeto em todos os municípios participantes (veja cronograma abaixo). Em Nova Mutum o lançamento será no dia 6 de julho, ás 8h, no auditório da Acenm/CDL. Segundo a diretora do Sebrae em Mato Grosso, Leide Katayama, esta é uma abordagem inovadora que o Sebrae está adotando.

“É uma nova forma de atuação no atendimento coletivo para suprir a demanda das MPEs no processo de desenvolvimento empresarial”, destaca. Os objetivos do projeto são reduzir desperdícios e custos, aprimorar os processos de fabricação, melhorar a qualidade dos produtos, reduzir a ociosidade da capacidade instalada, incorporar novos métodos de gestão, estabelecer uma visão estratégica do negócio, melhorar o posicionamento de mercado.

 Todas as ações serão desenvolvidas no prazo de dois anos, até agosto de 2014. A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) é entusiasta e parceira em todas as ações do Sebrae. “É importante que os empresários do setor industrial compareçam ao lançamento e aproveitem essa excelente oportunidade de aprimoramento”, destaca o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito.

CRONOGRAMA DE LANÇAMENTO


Alta Floresta – 02 de julho, às 19h30 – Floresta Amazônica Hotel
Sorriso – 03 de julho, às 19h30 – Associação Comercial e Empresarial
Sinop – 04 de julho, às 19h30 – Auditório do Sebrae
Lucas do Rio Verde – 05 de julho, às 19h30 – Auditório da Acilve
Nova Mutum – 06 de julho, às 08h – Auditório da ACENM/CDL

Fonte: Assessoria de imprensa – Acenm/CDL Folk – Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário