sexta-feira, 1 de março de 2013

Reunião debateu nova via para o Saltinho


Em uma reunião que poderá ser considerada histórica em Diamantino aonde o poder público através do prefeito Juviano Lincoln, contou com a presença do vereador Marcio Mendes (PPS), Ex-presidente do legislativo Wilson Ticão, o produtor Jovair Boabaid e Sergio Donizeti Filho conhecido como Serginho.

Nesta reunião foi debatido a possibilidade da abertura de uma estrada municipal que ligaria a comunidade do Saltinho até a BR 364 próximo ao ponto conhecido como Pilunga.

O vereador Marcio Mendes disse que acreditar que o legislativo será parceiro e não colocará empecilho para o desenvolvimento do município.” Tenho consciência que precisamos de novas rotas para o desenvolvimento e essa união de esforço mostra o caminho esta correto para beneficiar a coletividade e em especial aos moradores e proprietários daquela comunidade.” Afirmou o único vereador que esteve presente na reunião.

A abertura desta estrada poderá trazer ainda mais o desenvolvimento daquela comunidade que vislumbra a possibilidade de usufruir de outras culturas como a soja. “atualmente caminhões se negam a subir a serra e levar cargas para a Saltinho em função da dificuldade da estrada e da serra ser íngreme” afirmou o ex-presidente da câmara Wilson Ticão.

Já o prefeito Lincoln afirmou que o município é parceiro para a abertura da estrada desde que os proprietários desejam o mesmo e que não tenha custo adicional para o município como indenizações. “todos ganham com a abertura desta nova rota que passará a beneficiar os proprietários que terão acesso a uma BR e valorizará suas terras até mesmo com a possibilidade de ter cultura de soja.” Afirmou o prefeito.

Na futura estrada será necessário apenas uma pequena ponte e não tem morro nem mata densa e a maior parte da área é de campo “Ao total são oito quilômetros que serão municipalizados e deste ainda falta ser abertos cerca de 4 quilômetros que depende de conversar com um dos proprietários o senhor Barreto” afirmou Sergio Donizetti Filho.

Fonte: Redação/O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário