quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

‘Qualifica Mato Grosso’ oferece três cursos gratuitos em Diamantino

O programa de qualificação estadual 'Qualifica Mato Grosso' está com as inscrições abertas em 60 municípios do Estado para qualificar profissionais.

Os cursos de capacitação gratuitos são oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Segundo informações do Governo do Estado, a carga horária é de aproximadamente 200h/aula, com atividades teóricas e práticas.

Em Diamantino são ofertados os cursos de Cuidador de Idosos, Executivo de Vendas e Operador de Caixa, haverá uma turma para cada curso com o limite de 20 vagas cada.

Para se inscrever, basta levar documentos pessoais, incluindo Carteira de Trabalho e comprovante de residência à Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 01 de março.

Terão prioridade os candidatos que estiverem desempregados, em situação de vulnerabilidade social e beneficiários de programas de transferência de renda.

>> Relação dos cursos

- Cuidador de Idoso:

Qualificar o cuidador para que auxilie os idosos com que necessitam de ajuda nas suas atividades diárias e com qualidade. Fornecer os fundamentos básicos sobre a promoção de saúde da terceira idade e consequentemente o aumento de sua renda familiar.
Idade mínima exigida: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental completo

- Executivo de Vendas

Capacitar os alunos a perceber, entender os clientes, comunicar e negociar da melhor maneira possível produtos e/ou serviços, visando sua ascensão profissional e lucratividade do empregador e principalmente a satisfação dos clientes.
Idade mínima exigida: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental completo

- Operador de Caixa

Capacitar o aluno para que possa atuar em várias empresas, proporcionando conhecimento nas áreas financeiras, no atendimento ao cliente e na prática da operação do processo de caixa, aumentando assim na sua renda familiar.
Idade mínima exigida: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental completo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Quero saber quando vão chamar os alunos para os cursos, pois antes do carnaval também teve inscrição para os mesmo cursos na Promoção Social, e a única informação que souberam nos dar era de que não se tinha ideia quando começaria e que eles só eram responsáveis pela inscrição que depois o "Qualifica MT" entraria em contato e até hoje nada.

    ResponderExcluir