sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comércio ilegal é denunciado em Mutum

Acenm/CDL levará lista das empresas infratoras ao Ministério Público

Em audiência com o Ministério Público (MP) nesta quarta-feira (06), a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) tratou com o promotor Dr. Carlos Henrique Richter do comércio ilegal de produtos falsificados, praticado por estabelecimentos da cidade. A denúncia partiu de empresas de locação de vídeo, que solicitaram à Acenm/CDL uma atitude para combater o problema. Os infratores comercializam produtos piratas como relógios, CDs e DVDs.

“Inicialmente fomos até a prefeitura solicitar uma providência na Secretaria de Tributação e Secretaria de Indústria e Comércio, que enviaram uma notificação para a presidência da feira do pequeno produtor, onde estavam ocorrendo algumas vendas, resolvendo de imediato o problema naquele local. Com relação aos demais estabelecimentos, a prefeitura nos orientou a buscar informações junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que nos orientou a procurar o MP, visto que o fato caracteriza crime”, conta o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni.

Na audiência, o promotor de justiça solicitou a Acenm/CDL que providencie uma lista das empresas envolvidas na venda ilegal, para que o MP direcione ações de apreensões dos produtos falsificados juntamente com a Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário