sábado, 12 de janeiro de 2013

Tudo ou nada: Em busca de apoio para AMM, Adair falta em eleição do CIDES

O prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), que pleiteia a vaga para presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), não compareceu a reunião que elegeu o prefeito de Nova Marilândia, Wener dos Santos (PR) como presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai (CIDES).

Ontem (11.01) foi o último dia do prazo para inscrição das chapas na AMM e Adair estava em busca do apoio do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

O encontro com Pivetta foi produtivo, com o recuo do pedetista da pretensão de ser presidente, passando ocupar o cargo de tesoureiro, caso a chapa de Adair seja vitoriosa.

Ao sair para o tudo ou nada, o prefeito de Alto Paraguai deixou de ter uma participação importante, já que a eleição da CIDES em Arenápolis elegeu o prefeito de Nova Marilândia, Wener Santos (PR) e irmão do suplente de senador Cidinho (PR).

O peemedebista deixou de votar no candidato do PR para o CIDES e pedir os votos dos prefeitos dos 15 municípios que compõem o consórcio, para ir até o pedetista e conseguir forças para emplacar seu próprio nome como candidato.

Agora, Adair terá que correr atrás do prejuízo e ir à busca dos prefeitos que estiveram na reunião do CIDES para pedir apoio para eleição da AMM que ocorre no dia 31.

- A chapa:

Além de Adair como presidente e Pivetta como tesoureiro, a chapa terá como 1º vice-presidente, Valmir Guse (Conquista do Oeste); 2º vice-presidente, Francis Cruz (Cáceres); 3º vice-presidente, José Antônio Almeida; 4º vice-presidente, Milton Toniazzo (Terra Nova do Norte); 5º vice-presidente, Nilton Borgato (Gloria do Oeste); secretário-geral, Valdir Ribeiro (Santo Antônio do Leverger); 1º secretário, Geraldo de Souza (Carlinda); 2º secretário, Valdenir dos Santos (Nova Ubiratã).

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário