sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem posição do Estado, Hospital São João Batista aguarda até junho


O secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes esteve em Diamantino no dia 17 de dezembro para tratar sobre o futuro do Hospital São João Batista, que tem contratualização com o Governo do Estado para atender 10 municípios da região, na ocasião garantiu que o hospital não fechará.

Vander chegou cogitar a vinda da “Associação Congregação de Santa Catarina”, que administra o Hospital Regional de Cáceres, mas até o momento nada foi feito.

Os freis da “Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus” foram embora de Diamantino no final do mês de dezembro e a administração voltou para “Associação Cultural Beneficente, Coração de Maria”.

Em entrevista ao jornal O Divisor, a irmã Maria Aparecida Bonrruque garantiu que a Associação Coração de Maria administrará o São João Batista até o mês de junho, atendendo o contrato que tem com o Governo do Estado.

Bonrruque afirmou que a Secretaria Estadual de Saúde continua com atraso no repasse mensal ao São João Batista e não procurou o hospital para dar um posicionamento. Ela enfatizou que após o mês de junho as irmãs não vão continuar as atividades. “Estamos aguardando negociação”, destacou.

As irmãs darão continuidade na administração do Lar São Roque que passa por reforma recebendo melhorias. “Vamos seguir nosso trabalho social”, salientou.

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD) não tem medido esforços e está constantemente em Cuiabá cobrando diretamente o Governo do Estado para que tome providências urgentes, já que o Hospital São João Batista que atende toda região é de competência do Estado.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário