sábado, 19 de janeiro de 2013

Expulsão do Giripoca acontecerá até fim do mês


O julgamento sobre o parecer da comissão de ética do PDT de Diamantino, em relação a conduta do vereador Edson Silva (Giripoca) por ter votado em Carlinhos Gaino (PSD), ao invés de ter votado em Edilson Mota (PDT) para presidente da câmara municipal de Diamantino no dia 1 de janeiro de 2012 deverá ter desfecho nos próximos dias.

A comissão de ética do partido foi acionada a reabrir o processo de investigação, e após constatado de que o vereador cumpriu o que havia afirmado em reunião do partido, de que votaria em Carlinhos Gaino para presidente da Câmara. A comissão apurou e confirmou, fez o relatório e emitiu parecer pela expulsão do partido. O vereador Giripoca se nega a receber toda e qualquer notificação de seu partido, conforme consta no relatório, fato este que poderá ser mencionado na Câmara Municipal, pois fere a conduta do vereador enquanto parlamentar ensejando em quebra de decoro, fato a ser apurado.

Sobre a expulsão militantes fiéis do PDT, informaram que é fato concreto necessitando apenas de que o diretório reúna e delibere sobre o assunto. "Não tem mais o que apurar e o estatuto do partido é claro sobre este item", afirmou um membro do diretório.

Caso Giripoca seja expulso, é um primeiro passo, daí o partido comunica a justiça eleitoral da decisão e embasamento, tomado bem como requer a vaga do partido no parlamento de Diamantino. Neste caso da expulsão quem assume a vaga é o primeiro suplente do partido Wiran Maestro, que já informou que caso ocorra a expulsão entrará com o pedido da vaga.

A decisão deverá acontecer ainda este mês e poderá ser o primeiro caso nesta nova legislatura no estado de Mato Grosso, gerando assim jurisprudência para outros municípios, aonde os traíram, agiram dentro do PDT, aonde até mesmo dentro de Primavera do Leste, município sede do presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, houve traição.

Em Cuiabá, a questão ganha destaque com a comissão de ética do PSB estar apurando se Onofre Junior e Faissal Calil traíram o partido.

Fonte: Redação - O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário