quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PDT salva Jiripoca de expulsão

O diretório municipal do PDT de Diamantino, salvou na noite de ontem (30.01) o vereador eleito Edson da Silva que está sendo acusado de infidelidade partidária, por ter votado em Carlinhos Gaino (PSD) para presidente da Câmara de Diamantino, contrariando decisão do partido.

Em reunião tensa, e teve que contar até com a presença da Policia Militar, o mandato do vereador Jiripoca foi temporariamente salvo da expulsão. Com o resultado de 4 a 2, os membros do diretório presente aprovaram a não expulsão do vereador.

Votaram a favor de Jiripoca: Galleti, Roberto Cesar, Sergio Bastistoni e Ceará da Eletrônica, e votaram pela expulsão Sirley Arimatéa e Hélio Teixera. Ainda cabe recurso que pode ser protocolado em até 15 dias e caso seja acatado, nova votação poderá ocorrer.

Ao final da reunião, algumas informações foram repassadas sobre os bastidores da votação, aonde um comerciante que pensa em ser candidato a prefeito em 2016, teria emprestado a um dos votantes um montante de 150 mil reais e pedido para que votasse a favor de Jiripoca, este mesmo convencional ainda afirmou em uma roda de que a eleição da Câmara teve barganha citando cargos e valores.

O vereador Edilson Mota (PDT), disse que aguardará a decisão do diretório estadual que manifestará sobre o recurso dessa decisão e disse estar chateado com essa situação. "Teve membro do diretório que nunca veio na reunião, e que agora apareceu para votar a favor. Vou aguardar para tomar uma decisão. Não sairei humilhado com essa traição. Acredito que não devo estar mais servindo aos interesses partidários do PDT em Diamantino, e de repente é hora de procurar outro grupo politico para continuar a militância, afinal se permanecer essa situação, então o partido dá carta branca para qualquer um fazer o que quer, e não responder sob suas responsabilidades, entendo que partido é coisa séria senão não precisaria dele para ser eleito" afirmou em tom de desabafo o vereador.

Fonte: Redação/ Jornal O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário