quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Empurrado por Riva, Chiquinho bate Adair e conquista AMM

Com 91 votos, o prefeito de Juscimeira, Chiquinho do Posto (PSD), foi eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) pelos próximos dois anos. A vitória representa a continuidade da atual administração, sob o presidente “tampão” Flávio Daltro (PSD), que assumiu em substituição a Meraldo Sá (PSD), e fortalece o grupo político do presidente da Assembleia José Riva (PSD), que impôs derrota ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao "arquiinimigo" senador Pedro Taques (PDT).

Acontece que, o adversário na disputa, prefeito de Alto Paraguai Adair José Alves (PMDB), conquistou apenas 44 votos. A derrota, no entanto, não foi apenas do peemedebista, mas do grupo político que contava com o apoio da máquina estadual e de alicerces do Movimento Mato Grosso Muito Mais, como Taques e o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), uma das principais lideranças do Nortão, que compunha chapa com Adair.

No discurso da vitória, Chiquinho destacou as prioridades de sua gestão e prometeu tratar todos os prefeitos de forma igualitária, sem olhar a cor partidária. “Vou priorizar a luta pela reforma tributária para melhorar a situação financeira dos municípios, aumentando a arrecadação. Também vou trabalhar pelo fortalecimento do pacto federativo e para reduzir as desigualdades entre as regiões do Estado”, afirmou.

O social-democrata garantiu ainda, que vai montar um escritório em Brasília, para o responsável auxiliar na busca de recursos, hoje uma das maiores dificuldades dos municípios. "Nós vamos trabalhar em conjunto, assim como serei parceiro da Assembleia e do Governo do Estado".

Seis prefeitos não compareceram na eleição da manhã desta quinta (31). Dentre os ausentes, dois gestores de cidades-pólo do Estado, Walace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande, e Percival Muniz (PPS), de Rondonópolis. Também não votaram os prefeitos de Chapada dos Guimarães, José Neves (PSDB), de Rondolândia, Bett Sabah (PT), de Ribeirãozinho, Professor Marcos (PSD), e de Campo Novo do Parecis, Mauro Walter (PMDB).

Fonte: Gabriela e Gláucia Colognesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário