quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lincoln traça metas arrojadas e estuda novas especialidades no Consórcio de Saúde

O prefeito de Diamantino Juviano Lincoln (PSD) assumiu o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde - Região Centro Norte do Estado de Mato Grosso (CISCN), na manhã desta terça-feira (08.01) com novas ideias que agradaram os prefeitos da região.

Lincoln pediu aos consorciados que levantem a demanda de necessidades médicas dos seus municípios para que o consórcio possa oferecer mais especialidades.

O CISCN integra os municípios de: Alto Paraguai, Diamantino, Nobres, Nortelândia e São José do Rio Claro. As especialidades hoje ofertadas são nas áreas da neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e dermatologia.

O gestor de Diamantino elogiou os trabalhos desenvolvidos pelos seus antecessores, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) e o ex-prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR) e pediu o apoio de todos com o pagamento em dia para que o consórcio possa avançar mais.

Dentre as especialidades sugeridas na primeira reunião com a nova diretoria, foi mencionada a necessidade de pactualização nas áreas da nefrologia e psiquiatria. Lincoln citou o exemplo de Diamantino que tem o profissional psiquiatra em seu corpo médico e faz o município ser referência para o Estado de Mato Grosso.

“O pagamento em dia do consórcio reverte em melhorias para os próprios municípios. Vamos investir em novas áreas, agindo em união”, garantiu. 

 >> Diretoria

Juviano Lincoln (Diamantino) - Presidente
Sebastião Gilmar Luiz da Silva (Nobres) – Vice-presidente
Neurilan Fraga (Nortelândia) – Secretário

Fonte: O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário