quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vereador Deca será o próximo presidente da Câmara de Nortelândia


Os vereadores eleitos na coligação Nortelândia Cada Vez Melhor, que reelegeu o prefeito Neurilan Fraga (PSD) e o vice Valter Dada (DEM) acabam de selar um acordo que levará o vereador reeleito Valdey Souto (DEM), o Deca, a presidir a Câmara Municipal de vereadores de Nortelândia no anuênio 2013.

Antes do acordo disputavam a presidência da Casa de Leis, Jocemar Kestring (PRTB), o Mek, Luiz Garcia Taborda (PSD) e Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB). O vereador eleito Mek havia obtido o apoio dos vereadores Valdey Souto e Sargento Lôbo, porém, como não houve acordo entres os três postulantes, abriram-se novas rodadas de conversações que culminaram com a decisão do grupo em apoiar Deca para a primeira presidência da legislatura vindoura.

O vereador de terceiro mandato Luiz Garcia Taborda, que já presidiu a câmara, disse que o objetivo do grupo e manter a governabilidade para que o prefeito reeleito possa continuar desenvolvendo seu trabalho de fortalecimento da economia e transformação da cidade. Para ele, o vereador Deca reúne as condições e merece a oportunidade de administrar o Legislativo.

“Deca é um jovem que possui capacidade para dirigir o parlamento e terá nosso apoio para promover um legislativo diferente” frisou Garcia.

Reeleito e tendo presidido a Câmara Municipal por duas vezes consecutivas, o vereador peemedebista Rubilan Nunes de Oliveira, também destacou a importância da eleição do colega para a presidência e afirmou que o acordo representa a maturidade de todos.

“Precisamos de homens e mulheres comprometidos com a nossa comunidade, que ajam pensando no coletivo, sem paixão politica e interesses próprios” exclamou o ex-presidente.

Pela primeira vez prestes a ocupar um cargo público eletivo, o vereador eleito Sargento Lôbo, também engrossou o discurso pela unidade, ressaltando a importância de se acabar com as turbulências existentes na disputa pela presidência, que no final acaba prejudicando a administração e a população.

“Chego nesta fase da minha vida, com o compromisso de trabalhar para que possamos ter um governo que atenda as expectativas da população, e isso será possível com uma Câmara afinada e comprometida” disse ele.
O futuro vereador de primeiro mandato, Delamar, também foi enfático ao afirmar que sua atuação no Legislativo será pautada no interesse público e na defesa dos anseios da população. Ele acredita que a sociedade deseja uma Câmara Municipal preocupada com o futuro da cidade e não com os interesses pessoais e de grupos.

“Fomos eleitos prometendo aos eleitores que vamos trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento da cidade e entendo que assim devemos pautar nossas ações. Decidi apoiar o companheiro Deca porque ele se demonstrou comprometido com as causas sócias”.

Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), Luiz Garcia Taborda (PSD), Sargento Lôbo (PSD), Delamar (DEM) e Valdey Souto (DEM) mantiveram um encontro em que discutiram o comando do Poder Legislativo e após intensas conversas optaram por votar no vereador Deca para ser o Chefe do Poder Legislativo. A eleição da nova mesa diretora acontecerá no próximo dia 01 de Janeiro de 2013 após a posse dos novos vereadores, que em seguida dará posse também ao prefeito reeleito Neurilan Fraga.

Fonte: Edivaldo de Sá/Repórter News

Nenhum comentário:

Postar um comentário