sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vander defende manter contratualização com o HSJB, prefeitos querem mais compromisso do Estado

De acordo com o que foi dito durante a reunião com o secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes na segunda-feira (17.12) na Câmara Municipal de Diamantino, os freis da “Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus” deixaram de gerenciar o Hospital São João Batista ainda este mês de dezembro.

Representando o Governo do Estado, o secretário, acompanhado do deputado estadual José Domingos Fraga Filho, assegurou ao público presente que o São João Batista, que atende 10 municípios da região Médio Norte, não fechará em hipótese alguma.

Na ocasião foi indagado quanto ao fato da associação administradora ir embora, momento que ele enfatizou que em último caso o Governo do Estado assume a gestão da unidade.

Outra possibilidade é a “Associação Congregação de Santa Catarina” que administra o Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, gerenciar o hospital em Diamantino.

Na reunião foi cogitada a ideia pelo público do Governo do Estado, que hoje tem uma contratualização com o hospital, que compre o São João Batista, mas o secretário explicou que uma vez o prédio sendo público elimina o atendimento privado, tendo que ser exclusivamente SUS. “Isso enfraquece a saúde suplementar, a melhor alternativa é manter a contratualização como está”, assegurou.

Os consecutivos atrasos no repasse proveniente do Estado foi o motivo da dificuldade administrativa que causou todo caos e a iminente saída dos freis.

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln pediu o apoio do secretário e do deputado estadual José Domingos Fraga Filho para marcar uma audiência com o governador Silval Barbosa, a fim de resolver a situação solicitando um documento que comprove que os repasses serão regulares.

Fonte: Redação/O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário