quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lá Funciona: Prefeitura de Nova Mutum instala 180 placas de trânsito

Através de um convênio firmado entre Prefeitura de Nova Mutum e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) em junho deste ano, Nova Mutum receberá até 2013, o valor de R$ 220 mil para melhorar a sinalização viária vertical e horizontal das ruas da cidade. Do total, R$ 50 mil já foram liberados e as obras de melhorias estão em fase de finalização.

Segundo o presidente do Detran/MT, Teodoro Moreira Lopes, por Nova Mutum crescer aceleradamente e simultaneamente a situação representar um aumento da frota local, investimentos em sinalização se fizeram necessário. “O órgão sempre foi parceiro do município e estamos através de um planejamento destinando o investimento para a implantação de placas, sinalizações verticais e horizontais, dispositivos auxiliares e faixas, entre outros”, comentou Teodoro.

De acordo com o coordenador de Trânsito de Nova Mutum, Antônio Scaravelli, na primeira etapa da obra foram instaladas 180 placas verticais e postes de madeira, além de utilizadas 60 latas de tintas para demarcação viária. “O trabalho vem sendo executado há 60 dias e além da instalação de novas placas, fizemos a troca de algumas antigas. Estamos agora aguardando a liberação do restante do valor para dar sequência às benfeitorias em outros locais da cidade”, disse o coordenador.

Entre os bairros, todo a extensão do Bela Vista, Jardim das Orquídeas, Lírio dos Campos e pontos da Avenida das Araras foram contemplados com as benfeitorias.

ESTATÍSTICAS

Com uma frota de 17.335 veículos automotores, segundo estatística do Detran/MT atualizadas em novembro deste ano, um levantamento da Polícia Militar de Nova Mutum mostra que de janeiro até ontem, foram registrados 547 casos de acidentes de trânsito somando área urbana e rural do município.

As colisões classificadas como abalroamentos lideram o ranking de ocorrências, com 236 casos seguido por choque mecânico, com 112 registros. Embriagues ao volante nas estatísticas chegaram a 21 casos no período.

Para Antônio Scaravelli, é preciso conscientizar motoristas para os perigos do tráfego mutuense. “Não adianta colocar placas e sinalização. É preciso que a população mostre respeito às leis de trânsito e as cumpre de forma correta”, enfatiza o coordenador.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa/Márcio Wender

Nenhum comentário:

Postar um comentário