segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Juiz destaque do MT faz pedido aos políticos de Diamantino e Alto Paraguai

O juiz da Comarca de Diamantino, Luis Fernando Voto Kirche deixou um pedido aos eleitos que exercerão o mandato de 2013-2016, nos municípios de Diamantino e Alto Paraguai, o magistrado solicitou mais investimentos nas crianças e nos adolescentes pelo bem do futuro do país.

Voto Kirche, que será promovido no próximo ano e poderá ir para Cuiabá, pediu mais cursos profissionalizantes, ensejando gestões profícuas, voltadas ao social com base na solidariedade.

O magistrado conduziu o pleito sendo o juiz da 7º Zona Eleitoral e também respondendo pela Vara da Infância e Juventude.

>> Juiz destaque do Mato Grosso

O juiz Luis Fernando Voto Kirche foi agraciado pelo desembargador Marcio Vidal, no dia 06.12, com o prêmio “Juiz destaque do Mato Grosso”.

Por determinação de Vital, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos, elaborou o projeto que homenageia o magistrado mais produtivo em matéria de produção de sentenças, sejam elas de mérito ou sem mérito, tanto quanto à quantidade, quanto à qualidade delas, que é o produto principal que todo juiz oferece à coletividade.

O objetivo principal da honraria é reconhecer publicamente o trabalho do juiz que se dedica cotidianamente ao seu mister, incentivando-o a continuar e comemorar o dia da Justiça.

Como premiação, o primeiro colocado é agraciado com um certificado de reconhecimento como juiz destaque do Estado de Mato Grosso e anotação positiva em sua ficha funcional.

A partir do projeto, foi elaborado provimento a respeito, foram distinguidas 15 categorias de competência, o Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) que elabora os relatórios mensais de produtividade do juiz, extraiu os dados do sistema Apolo e Projudi, então o desembargador Marcio Vidal e a professora Alice Sabóia, doutora em Língua Portuguesa, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), corrigiram duas sentenças de cada juiz, para saber qual seria o melhor desempenho em redação, clareza e objetividade, alinhamento com súmulas dos Tribunais Superiores, etc., nos termos da Resolução nº 106/2010 do CNJ (art. 4º, I e 5º).

De acordo com o regimento do projeto, o desembargador Marcio Vidal determinou que se apurassem os dois juízes mais produtivos em número de sentenças proferidas em cada categoria. Conhecido os dois nomes foram retirados do sistema, aleatoriamente, duas sentenças de cada um deles e essas sentenças foram corrigidas. O juiz que teve melhor desempenho entre os dois foi o escolhido.

Desse minucioso levantamento chegou a conclusão que o juiz Luis Fernando Voto Kirche foi o mais produtivo em quantidade e qualidade de sentenças, e, portanto o escolhido a receber o prêmio na categoria “14º Juiz da Vara da Infância e Juventude: todos os juízes que jurisdicionam a terceira entrância e entrância especial nas Varas da Infância e Juventude.”

O evento de premiação ocorreu no dia 07 de dezembro na sala “Desembargador Athaide Monteiro da Silva”, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Fonte: Redação – O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário