quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gestão 2013/2016: Eleitos são diplomados em Diamantino



Na noite desta terça-feira (18.12), prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores eleitos para o mandato de 2013/2016 em Diamantino foram diplomados pela Justiça Eleitoral. A solenidade, conduzida pela 7ª Zona Eleitoral, ocorreu no auditório da ACID.

Foram diplomados: prefeito Juviano Lincoln (PSD); e vice-prefeito Valdinei Teodoro (PSC). Como vereadores que irão compor a Legislatura da Câmara Municipal: Edevirge Paulina Almeida Couto (PSC); Edilson Mota Sampaio (PDT); Edson da Silva “Giripoca” (PDT); Gislene Aparecida de Souza “Gisa” (PSB); Jozenil Costa Lube “Bodão” (PSDB); Luiz Carlos Gaino “Carlinhos Gaino” (PSD); Manoel Loureiro Neto (PP); Marcio Mendes (PPS) e Natalino da Silva Barros (PMN).

Todos irão tomar posse de seus cargos para o novo mandato a partir de 1º de janeiro de 2013.

O juiz Luis Fernando Voto Kirche elogiou o pleito eleitoral e o classificou como tranquilo. “Parabéns a todas as coligações que disputaram e fizeram mudar a visão de um Diamantino com condutas de forma a violar nossa legislação”, salientou o magistrado que completou dizendo que outrora ouvia dizer que as eleições no município eram difíceis, com currais eleitorais. “A população mostrou que isso não é verdade, foi uma eleição democrática”, observou.

Aos diplomados o juiz fez o apelo para que invistam nas crianças e nos adolescentes, pediu mais cursos profissionalizantes e gestões profícuas, voltadas ao social com base na solidariedade.

O promotor Milton Pereira Merquiades salientou que não faltou rigor durante toda eleição, mas acrescentou que foi sem abuso. Aproveitou o ensejo para criticar os que tentaram sensibilizar a Justiça e utilizá-la para interesse próprio ou de grupos políticos. Ao final pediu para que todos se unam. “Vamos dar as mãos e deixar a guerra de lado”, aconselhou.

Na sessão desta terça-feira, o auditório da ACID ficou lotado. Entre os presentes, familiares, lideranças empresariais e equipes de trabalho dos eleitos.

O prefeito Juviano Lincoln elogiou e agradeceu os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Judiciário, Cartório Eleitoral e Ministério Público. Ao discursar garantiu não ter inimizade com nenhum adversário politico. “Muito pelo contrário, vão ao meu gabinete para fazermos nossa cidade cada dia melhor”, finalizou.

Fonte: Redação/O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário