quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Coordenador de campanha confirma existência de boatos, ex-candidato nega

Nunca falei com Adair, afirma ex-candidato Emerson Almeida (PTB)
 Um dos poucos coordenadores de campanha da coligação “Alto Paraguai Mais Forte que ainda ficaram na cidade é Diego Lima e revelou a nossa reportagem que é forte o boato de um possível “acerto” existente para que ninguém da coligação entre com ação questionando as eleições de 2012 na cidade. O candidato da coligação foi derrotado nas urnas e sumiu da cidade.

O candidato Emerson Almeida simplesmente desapareceu da cidade de Alto Paraguai depois do resultado nas urnas não foram favoráveis para sua eleição aonde obteve 1.875 votos totalizando 40,05% dos votos válidos. O fato que tem chamado a atenção é que após a derrota o candidato que é funcionário do estado lotado na AGER-MT só voltou ao município para legalizar suas contas e que não reunião os companheiros de campanha nem de partido para ao menos direcionar o rumo a ser seguido pelo grupo ao menos é o que afirmou seu coordenador de campanha.

Segundo fontes de Alto Paraguai ainda teria acontecido uma reunião com diversas pessoas influentes da cidade com a finalidade de angariar recursos para custear as despesas processuais e advocatícias para uma possível ação de investigação eleitoral aonde ainda segundo fontes, o Meme como é mais conhecido participou e não colaborou com financeiramente e nem entrou com qualquer ação de investigação contra o prefeito eleito Adair Alves Moreira (PMDB).


Adair Alves Moreira é amigo e companheiro de partido do governador do estado Silval Barbosa (PMDB) que esteve pessoalmente pedindo votos para o companheiro.

Após a campanha e prestação de contas o candidato derrotado deixou a cidade de Alto Paraguai e foi nomeado para cargos em comissão especifica da AGER-MT assessor técnico III, Nível DGA 6 juntamente com outras duas pessoas do mesmo setor. Conforme publicação do Diário Oficial do estado de Mato Grosso em sua edição eletrônica do dia 03 de dezembro de 2012.

Para nossa reportagem Diego afirmou que esse boato da existência de um “acerto” entre Emerson e Adair é o que vem correndo em todas as esquinas da cidade e que somente o ex-candidato Emerson é quem pode responder e diz não saber se ele fez acerto com Adair. “E não sei se ele teve promoção em cima de acerto e tem que perguntar diretamente para ele.” “O povo vem chega em mim fala e pergunta se é verdade e eu num sei explicar, não sei responder”. Diego ainda afirmou que “as pessoas da cidade o param nas ruas e pergunta porque ele ainda não entrou com nada contra o Adair na justiça, porque a família não deixa e eu num sei responder”.

Lima afirmou que Emerson logo após o anuncio da derrota foi embora para Cuiabá aonde tem emprego e só veio pra mexer com os documentos da prestação de contas e não realizou nenhuma reunião com o grupo e que por enquanto não há sinal que fará qualquer reunião.

Outro lado

Por telefone o ex-candidato Emerson Almeida informou ao Jornal O Divisor que não entrou e que não entrará com qualquer investigação contra Adair Alves (PMDB) pois não conseguiu visualizar alguma coisa consistente e afirmou que fez reunião com os eleitos e conversou com várias lideranças da cidade após a derrota na eleição.

Meme disse que “Quem fala tem que provar” se referindo aos boatos de que ele teria feito um acerto com Adair e em troca ganho a promoção em cargo na AGER do qual ele afirmou ser concursado e quando saiu para ser candidato teria contrariado toda a diretoria da autarquia tamanho reconhecimento do seu trabalho.

O ex-candidato ainda disse que “Não sou leviano para entrar com ação e ficar enrolando a população” e “eu não tenho relacionamento com Sr. Adair, nunca conversei com o Sr. Adair em nem qualquer compromisso em troca de cargos na AGER-MT.” Afirmou.

Perguntado sobre quem poderia estar por traz desses boatos ele afirmou que “provavelmente são pessoas que querem viver na ilusão” que para entrar com qualquer são de investigação eleitoral todos são capazes desde que tenha elementos necessários. “Qualquer cidadão que tiver os elementos necessários tem legitimidade para entrar com a ação.” Encerrou o ex-candidato Emerson Almeida da coligação Alto Paraguai Mais Forte - (PRB / PP / PDT / PT / PTB / PR / PSB / PRP / PSDB).

Fonte: Redação/O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário