sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Basquete de Diamantino participará da Etapa Estadual realizada pela Federação Mato-grossense

A equipe de basquete masculino, categorias sub 15 e sub 17 participarão da última Etapa Estadual que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de dezembro, no Ginásio Aecin Tocantins, em Cuiabá.

O evento esportivo -- que contará com cerca de sete equipes para cada categoria -- será realizado pela Federação Mato-Grossense de Basketball (FMTB) com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Segundo o técnico da equipe diamantinense, Marcos Pereira, o município foi convidado devido ao bom desempenho que vem obtendo, o que lhe dá reconhecimento estadual.

Os atletas de Diamantino treinam diariamente e já proporcionaram este ano ao município o 1º lugar na etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Diamantino e o 1º lugar nos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem´s) em Tangará da Serra.

A presidente da Federação Mato-Grossense de Basketball, Karine Gomes Ribeiro salientou em entrevista por telefone, que Diamantino ressurge com expressão na modalidade, pois trabalha com politicas públicas voltadas para os esportes.

De acordo com ela, em 2013 haverá oito competições de nível nacional que o Estado de Mato Grosso participará. Sendo as etapas que ocorrem ao longo do ano essenciais na escolha de atletas para seleção do Mato Grosso.

Fonte: Redação/O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário