sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Homem é preso em casa com espingarda e submetralhadora em Sorriso

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) na cidade de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, pela suspeita de portar ilegalmente uma submetralhadora de 9 milímetros que é de fabricação israelense e mais uma espingarda de calibre 28.

O armamento de grosso calibre foi encontrado pela polícia na residência do suspeito que está localizada no bairro São Domingos. De acordo com o delegado Thiago Damasceno, o suspeito foi localizado após tentar vender o armamento, que não tem registro no Brasil. Ainda segundo Damasceno, o suspeito não resistiu à prisão. Além das armas, a polícia apreendeu um celular, um cartucho com munições da submetralhadora e mais dois projéteis intactos.

Em depoimento, o suspeito disse que achou as armas na rua. “A gente sabe que essa é uma versão mentirosa. Vamos investigar para saber qual era a pretensão dele”, afirmou Damasceno. Armas de grosso calibre têm sido apreendidas pela polícia em Mato Grosso com quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. A polícia vai investigar também de quem eram as armas e se o suspeito chegou a negociar valores com essas quadrilhas.

O rapaz ficou detido na delegacia, onde prestou depoimento, e, possivelmente, será encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso. Ele vai responder na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e pode ficar preso por até seis anos. Na Justiça, ele foi condenado anteriormente em Brasília por ter cometido um duplo homicídio, informou a polícia ao G1.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário