quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fábrica de Gelatina provoca Mau Cheiro em Acorizal




O mau cheiro vindo da fábrica de Gelatina, recém instalada em Acorizal, está causando uma grande revolta na população. Os moradores estão muito descontentes com essa situação e cobram providências das autoridades competentes.

“Nos últimos dias, a situação está muito difícil, para não dizer insuportável, quando o mau cheiro não está atingindo a sede de Acorizal é porque o vento leva para outro lado do município, na comunidade de Aldeia”, disse um morador que não quis se identificar.


Ele disse ainda que o mau cheiro não tem horário, inclusive nas madrugadas, incomodando o sono dos moradores. “O fedor é mais forte do que vem do curtume de Jangada”, disse ele.


O odor é sentido na chegada no município, alguns comerciantes estão preocupados, pois segundo eles esse problema está afastando pessoas que pretendiam investir em Acorizal.



Outra reclamação dos moradores do município é com relação à poluição no Rio Cuiabá. “Depois da instalação da fábrica, a água do rio está também com mau cheiro. Muitos banhistas deixaram de usar o rio nas proximidades da cidade. Hoje para tomar banho no rio Cuiabá temos que ir para a comunidade de Aldeia, acima da fábrica para não banhar em água suja”, disse o morador.

Varias pessoas já manifestaram essa preocupação com o mau cheiro. “Pedimos que nossas autoridades políticas tomem providências para resolver essa situação, está ficando insustentável”, finalizou.

Fonte: UEMBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário