quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Berço da soja: Diamantino ganha destaque, ao vivo, na imprensa nacional




No quinto dia da expedição ‘Soja Brasil’, a equipe visitou nesta quinta-feira (01.11) o município de Diamantino, ocasião que o repórter, do Canal Rural, Olmir Cividini entrevistou o prefeito Juviano Lincoln (PSD), ao vivo, na praça major Caetano Dias, para o programa Mercado & Cia.

“Não tem como pensar no município de Diamantino sem a lavoura”, mencionou o prefeito, que comparou a soja com o ouro e com o diamante que outrora movimentavam a economia local.

O próximo passo, segundo o gestor, será buscar caminhos para agroindústria.

A nova geração de produtores, em família, foi representada no programa por Francisco e Fernando Krohling.

A expedição passou por Vilhena (RO), Campos de Júlio (MT), Sapezal (MT) e Campo Novo do Parecis (MT) os técnicos que formam a equipe vistoriam as lavouras da cidade localizada na região Centro-Sul do Estado, que é considerada o berço da soja em Mato Grosso.

Após passar por Diamantino, a expedição seguirá neste final de semana por Nova Mutum (sexta-feira), Lucas do Rio Verde (sábado) e Tapurah (domingo). Na próxima semana a região Médio Norte continua sendo o foco dos técnicos da Embrapa, Aprosoja Mato Grosso, Aprosoja Brasil, além do Senar-MT e a equipe do Canal Rural.

Soja Brasil - O Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural, do Senar Mato Grosso e da Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa. O apoio regional é do Senar Mato Grosso do Sul e do Senar Goiás. Tem o patrocínio de BASF, Mitsubishi Motors e Monsanto. Fonte: Assessoria

Fonte: Assessoria

2 comentários:

  1. O importante é que a riqueza gerada aqui permaneça aqui, agregue valores, gere empregos e qualidade de vida. A globalização e a qualidade de Diamantino por estar bem localizada, povo simples e acolhedor, permitem que alem da riqueza material haja qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    BERÇO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=berco&IDCategoria=110

    BEBÊ/INFANTIL

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir