quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quadrilha que explodiu caixas em MT abandona carro com munições

Veículo foi abandonado a 40 quilômetros da cidade de Lucas de Rio verde. Grupo explodiu caixas da Prefeitura e de um banco de São José do Rio Claro.

Um veículo sem placa utilizado pela quadrilha que explodiu cinco caixas eletrônicos em dois locais diferentes de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (2), foi encontrado abandonado na rodovia BR-163, a 40 quilômetros da cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros da capital.

De acordo com o major da PM, Marcus Cunha, o veículo foi encontrado por volta das 09h no acostamento da rodovia. Dentro do veículo, segundo informou o policial, foram deixadas pelos criminosos várias munições de calibres 12 e 38, além de uma capa para colete à prova de balas.

A Polícia Civil informou ainda que o veículo foi roubado pelos criminosos. “Esse veículo foi roubado no dia 27 de setembro em Várzea Grande. Ele estava sem placa, mas nós identificamos que ele é de Chapada dos Guimarães”, relatou o investigador Eugênio Rudy Júnior.

Para o comandante da Polícia Militar em São José do Rio Claro, Cristyano Vasconcelos, o veículo seria o mesmo que foi utilizado pela quadrilha por conta da semelhança das munições que foram utilizadas na ação criminosa. “Na minha opinião é o mesmo veículo. As munições que foram encontradas são as mesmas usadas no assalto”, afirmou.

Além disso, segundo relataram as testemunhas do crime, os assaltantes portavam pistolas, revolver de calibre 38 e espingarda de calibre 12. As munições provenientes do armamento são as mesmas encontradas no veículo abandonado. “O veículo também era preto, como relatou as testemunhas. Estamos no rastro da quadrilha. Porém, até o momento, não temos mais pistas dos suspeitos”, disse Vasconcelos.

Assalto

De acordo com a polícia, oito assaltantes arrombaram cinco caixas eletrônicos em dois locais diferentes durante a madrugada desta terça-feira (2) na cidade de São José do Rio Claro. As duas ações ocorreram entre 1h30 e 2h30, o comandante da Polícia Militar de São José do Rio Claro.

Ainda de acordo com a PM, depois de uma hora, a mesma quadrilha teria cometido outro assalto em uma agência bancária na Avenida Mato Grosso, que fica no centro da cidade. Pouco tempo depois a polícia foi acionada pelo alarme do próprio banco, no entanto o grupo conseguiu fugir. A PM pediu reforços de policiais militares das cidades vizinhas como Diamantino, Nova Maringá, Nova Mutum e Tangará da Serra.

Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário